Blog da Waldman

5 dicas para guitarristas iniciantes

destaque-2015-09-02

1) Se você está em uma escola de música, procure outros músicos e, juntos, tirem proveito das aulas e do treinamento oferecido. Os fundamentos aprendidos nas escolas de música são muito valiosos, sem mencionar que você terá acesso aos recursos da escola, como amplificadores, estúdio e professores. Eles também te ajudam com seus objetivos musicais.

2) Se você está aprendendo um instrumento por conta própria, comece a tocar com outras pessoas e aprenda o máximo que puder sobre prática de grupo, as técnicas corretas e os bons hábitos. Além de tudo que você aprenderá, é também muito mais divertido do que tocar escalas no quarto. Conheça outros praticantes em festivais, jam sessions, workshops ou internet.

3) Toque música com paixão. Música é mais do que notas. Não importa se aquele pedaço da música é um porre; mesmo que seja uma canção de ninar ou uma marchinha, coloque sentimento na música e toque-a com alma e coração. Se você achar isso difícil, imagine-se contando uma história com a música e monte essa história na cabeça. Ouça de verdade a música que você está tocando e dê a ela cor e personalidade.

4) Improvise! Tocar no improviso te fará um músico mais versátil. Metade escala, metade criatividade, o improviso significa que você está aprendendo a “linguagem” da música. Você estará a um passo de falar a língua musical fluentemente.

5) Comprometa-se em longo prazo. Levam-se anos para aprender um instrumento. Não acontece de um dia para o outro. Se você quer ficar bom, comprometa-se com o instrumento. Curiosidade: Jimi Hendrix costumava dormir com sua guitarra.